Em aceno para ufólogos, Hillary indica chance de abrir arquivos secretos
Há interessados em mandar a corrida eleitoral para o espaço —com um empurrão de Hillary Clinton, chamada de "a primeira candidata ET".
A democrata tem sugerido que, se eleita presidente, poderá divulgar os "arquivos X" do governo, incluindo documentos secretos sobre a Área 51. Para ufólogos, a base militar em Nevada abriga carcaças de discos voadores e cadáveres de extraterrestres.
John Sommers/Reuters | ||
Hillary Clinton saúda a plateia durante um comício em Louisville, no Estado americano do Kentucky |
"Não sei, quero ver o que os registros mostram. Mas há muitas histórias, não creio que toda essa gente esteja na cozinha, inventando coisas", disse.
Em março, ao ser questionada sobre óvnis (objeto voador não identificado, UFO em inglês) no talk-show de Jimmy Kimmel, corrigiu: "a última nomenclatura é UAP" (fenômeno aéreo não explicado).
Seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, já manifestara estima pelo tema. "Se formos visitados por aliens um dia, não ficaria surpreso", disse a Kimmel em 2014. "Só espero que não seja como no filme 'Independence Day'."
Chefe de gabinete de Bill e coordenador da campanha de Hillary, John Podesta é entusiasta da ufologia. Em 1999, a série "Arquivo X" foi o tema de sua festa de 50 anos.
E, após trabalhar na gestão Barack Obama, publicou no Twitter: "Meu maior fracasso de 2014: outra vez não garantir a #transparência" dos documentos sobre óvnis".
Quando criança, Hillary escreveu à Nasa: queria ser astronauta (resposta: "Obrigado, não aceitamos garotas").
Hoje, a comunidade ufóloga questiona seu interesse. "Há muito ceticismo entre nós", disse à Folha Aaron Clark, diretor do Cleveland Ufology Project. "Não acho que ela vá liberar nada, e, se o fizer, seria de forma enganosa, para ganhar poder."
Weekly World News | ||
Capa do jornal satírico "Weekly World News" de 1993 mostra Hillary adotando um bebê alienígena |
Já o atual mandatário decepciona o ufólogo Daniel Brett. "Ele acha que o único alien é Donald Trump."
Em 2011, Obama ironizou o republicano e suas supostas prioridades, como desvendar "o que houve em Roswell" (segundo ufólogos, um incidente com óvni).
"Parece que ele não nos respeita", disse Brett.
Nenhum comentário:
Postar um comentário