Porque treinar gripado é uma estupidez
Ficar gripado é uma droga. Nariz carregado, dores pelo corpo (como se as do treino já não fossem suficientes), cansaço e desânimo para fazer qualquer coisa. Mas em vez de ficar em casa descansando e recuperando as forças para voltar com tudo, algumas pessoas são guerreiras o suficiente para continuar treinando mesmo doentes. Uma ótima demonstração de fibra e dedicação ao treino, não é ? Sim, e uma grande demonstração de estupidez também.

Ao mesmo tempo que exercícios podem estimular o bom funcionamento do sistema imunológico, exercícios que demandam demais do corpo (como um treino pesado) tendem a afetar negativamente as defesas do nosso corpo. Isto não é um problema quando você está bem, mas quando estamos doentes e com o nosso organismo já debilitado, isto pode ser uma péssima ideia. Treinar neste caso pode apenas prolongar a gripe e atrapalhar os seus treinos por mais tempo. A indicação geral neste caso é apenas ficar em casa repousando, se hidratando corretamente e voltar às atividades intensas quando estiver melhor.
Ok, mas esta não é a parte estúpida da história. Ao treinar gripado ou com qualquer doença infecciosa você está sendo um grande sacana ao expor todos a sua volta com vírus e/ou bactérias que poderão afetar a vida e o treino de terceiros. Academias são um paraíso de germes com um monte de pessoas expelindo fluidos em coisas que são compartilhadas. Ir treinar doente é a coisa mais estúpida e egoísta que você pode fazer, portanto faça um favor a todos e fique em casa
Nenhum comentário:
Postar um comentário