Equipe de Temer corta comida de Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada
Sem pão… só água Dilma Rousseff e auxiliares ficaram os últimos dias sem dinheiro para comprar comida para o Alvorada. O chamado “cartão de suprimento” foi cortado pela equipe de Temer na quarta (1º). Os recursos garantiam o abastecimento da despensa da presidente afastada e custeavam a manutenção do palácio. Procurada, a Secretaria de Governo reconheceu a suspensão, mas informou que se trata de uma “interrupção provisória” até receber parecer jurídico sobre os direitos de Dilma.
Habemus bocas O Planalto informou na noite de sexta que Dilma já estava liberada para compras. Além dela, circulam no Alvorada cerca de 30 pessoas, entre servidores do gabinete e funcionários que fazem a manutenção da residência oficial.
É o fim Segundo assessores, Dilma ficou furibunda com o corte do “cartão alimentação” e criticou a equipe de Temer pela “mesquinharia”.
Visita Dilma recebeu nos últimos dias a visita de senadores de fora do PT. Cristovam Buarque (PPS-DF) e Romário (PSB-RJ) — que declarou voto pelo impeachment, mas criticou Temer nesta semana — passaram pelo Alvorada.
All right A convite do Partido Conservador britânico, os deputados José Carlos Aleluia (DEM-BA) e Mandetta (DEM-RS) foram a Londres explicar que o impeachment não foi golpe a parlamentares europeus e americanos.
Quem avisa Vice da CPI da Petrobras, Antonio Imbassahy (PSDB-BA) vai pedir audiência com Pedro Parente. Quer alertá-lo para áreas sensíveis da empresa sobre as quais a comissão se debruçou.
Bancada da bala Alexandre de Moraes está na mira da Comissão de Segurança Pública da Câmara. Deputados se queixam de não conseguir audiência com o ministro e querem convocá-lo. Dizem que até Michel Temer já os recebeu diversas vezes.
Seleção O Ministério do Esporte nomeou Vanderlei Junior, o filho do cantor Wando, para ser assessor especial de Leonardo Picciani. Conhecido como Vandinho Pitbull, ele já foi condenado por dupla tentativa de homicídio em uma briga em 1999.
Já pagou O ministro diz que o assessor sempre desempenhou bem suas funções: “Ninguém pode ser condenado por uma vida inteira.”
Última que morre Rivais de Eduardo Cunha apostam na reversão de três votos considerados fiéis ao presidente afastado no Conselho de Ética: Sérgio Moraes (PTB-RS), Alberto Filho (PMDB-MA) e Mauro Lopes (PMDB-MG).
Caixa postal O PSOL divulgou e-mails de todos os deputados federais considerados a favor de Eduardo Cunha pedindo aos internautas que pressionem pela cassação do peemedebista.
Guia da crise Perdido em meio à profusão de escândalos, um dos maiores empresários do país contratou uma consultoria para elaborar uma “árvore das denúncias”. Quer ter clareza de quem, afinal, está sendo investigado e pelo o quê.
Longa data Fernanda Tórtima começou a defender Eduardo Cunha no STF em novembro de 2015. Em abril e em maio deste ano, acumulou outros dois casos do peemedebista na corte. Antes, advogara para ele no Rio e na defesa da filha Danielle.
Expectativa Depois de encaminhar o apoio do PP, tucanos paulistas esperam selar nos próximos dias uma aliança com o PV na capital. Esta semana, a bancada de vereadores do partido esteve reunida com o pré-candidato do partido, João Dória.
Explique-se O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gustavo Maiurino, deve ser chamado a falar na Assembleia Legislativa de SP sobre a denúncia de fraude no contrato para a compra de medalhas pelo governo Alckmin. O PSOL já fez pedido.
TIROTEIO
Todos os parentes evocados no impeachment na Câmara se concentrarão em uma só ‘tia’ no julgamento de Cunha: na Tia Eron.
DO DEPUTADO CHICO ALENCAR (PSOL-RJ), sobre a deputada do PRB ter o voto decisivo na sessão que definirá o destino de Cunha no Conselho de Ética.
CONTRAPONTO
Amém
Em uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, esta semana, o deputado Padre Luís Couto (PT-PB) reclamou:
— Não entendo isso de termos três presidentes da Câmara neste momento: o Cunha, afastado mas quem manda o Maranhão, em exercício porém sumido, e o que preside as sessões, o Giacobo!
Para ajudar a resolver o infortúnio do colega, Esperidião Amin (PP-SC) retrucou:
— Ora, Padre Couto, se o senhor conhece o mistério da Santíssima Trindade, como não vai entender esse dos que não são santos?
— Não entendo isso de termos três presidentes da Câmara neste momento: o Cunha, afastado mas quem manda o Maranhão, em exercício porém sumido, e o que preside as sessões, o Giacobo!
Para ajudar a resolver o infortúnio do colega, Esperidião Amin (PP-SC) retrucou:
— Ora, Padre Couto, se o senhor conhece o mistério da Santíssima Trindade, como não vai entender esse dos que não são santos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário