MICROSOFT ENCERRARÁ O SUPORTE PARA O WINDOWS VISTA EM 2017
O suporte para o Windows Vista será encerrado pela Microsoft no dia 11 de abril de 2017. Isto significa que esta versão do sistema operacional deixará de receber novas atualizações de segurança depois desta data.
FIM DO SUPORTE PARA O WINDOWS VISTA EM 2017
De acordo com o site da Microsoft com informações sobre o ciclo de vida de seus produtos, o fim da fase de suporte estendido do Windows Vista em 2017 significa que novas vulnerabilidades, falhas e bugs deixarão de ser corrigidas nesta versão do sistema operacional.
A fase de suporte padrão, ou mainstream, do Windows Vista foi encerrada em 10 de abril de 2012. Nesta fase o sistema operacional pode receber novos recursos e funcionalidades além das atualizações de segurança e correções de bugs.
Na fase de suporte estendido, o sistema operacional recebe apenas atualizações de segurança.
Com o fim do suporte para o Windows Vista em 2017, usuários e empresas que quiserem uma plataforma suportada deverão migrar para versões posteriores do Windows, como Windows 8.1 ou Windows 10.
O Windows Vista foi lançado pela Microsoft em janeiro de 2007. As empresas receberam o sistema operacional um pouco antes – novembro de 2006.
Esta versão do sistema operacional sucedeu o Windows XP e era conhecida originalmente pelo codinome Longhorn. No início do seu desenvolvimento, o Windows Vista era baseado no código do Windows XP.
Por problemas na estabilidade, o desenvolvimento do Windows Vista teve que recomeçar com base no código do Windows Server 2003 (o famoso “Longhorn Reset”, na época). Isto fez com que o lançamento do sistema operacional atrasasse alguns anos.
O Windows Vista introduziu diversas melhorias na segurança, o novo tema Windows Aero (com efeitos de transparência e acelerado por GPU), cliente do Windows Upate integrado ao sistema operacional ao invés de uma versão baseada na Web, o navegador Internet Explorer 7 (primeiro da Microsoft com suporte para navegação com guias), o suporte para gadgets na área de trabalho e outras novidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário