quarta-feira, 30 de março de 2016

Ibope: 82% dos brasileiros desaprovam maneira de Dilma governar

Por outro lado, 14% dos entrevistados disseram que aprovam o modo como Dilma governa

Do R7
Um em cada dez brasileiros acha o governo Dilma 'ótimo' ou 'bom'Antonio Cruz/ Agência Brasi29.03.2016/
A maioria dos brasileiros — 82% — reprova a maneira como a presidente Dilma Rousseff governa o País. Segundo pesquisa Ibope, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta quarta-feira (30), 14% dos entrevistados disseram que aprovam o modo como Dilma governa e 3% não souberam ou não responderam.
Em dezembro, a desaprovação da maneira de governar de Dilma estava no mesmo patamar atual (82%), assim como os 14% que a aprovavam. Houve recuo, porém, no percentual dos que não sabem e não responderam, uma vez que no fim do ano passado eram 4%.
A pesquisa considerou 2.002 entrevistas, feitas em 143 municípios, entre os dias 17 e 20 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Rejeição
Outro dado apresentado pela pesquisa é a rejeição à administração da presidente. De acordo com o Ibope, houve um recuo de um ponto percentual na passagem de dezembro de 2015 para março deste ano. Trata-se do maior patamar desde os últimos anos do governo de José Sarney.
A maioria dos brasileiros (69%) consideram o governo da petista "ruim" ou "péssimo". Outros 19% consideram o governo "regular" e os que avaliam a administração da petista como "ótima" ou "boa" totalizam 10%. Por fim, 1% dos entrevistados não soube se posicionar ou não respondeu.
Em dezembro do ano passado, 70% dos brasileiros diziam que o governo Dilma era "ruim" ou "péssimo", enquanto 20% consideravam a administração "regular" e 9% julgavam a gestão "ótima" ou "boa". Para completar, 1% não soube ou não respondeu.
Confiança em Dilma
Em relação à confiança em Dilma, 80% disseram não confiar na presidente. Por outro lado, 18% afirmaram confiar na petista e 2% não souberam ou não responderam.
Em dezembro, a desconfiança em Dilma estava em 78%, enquanto 18% diziam confiar na presidente. Outros 3% não souberam responder ou não responderam naquela ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário