domingo, 7 de fevereiro de 2016

Divulgação. © Toei Animation
Divulgação. © Toei Animation
Toei Animation divulgou na semana passada seu relatório trimestral onde apresenta seus planos para o decorrer de 2016 a partir do ponto de vista financeiro, com destaque para o atual cenário do Japão, onde a baixa taxa de natalidade e a pequena parcela de jovens no país limitam o alcance dos produtos do estúdio.

Cinema e TV

No quesito filmes, Pretty Cure All Stars: Spring Carnival♪, Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza ‘F’ e Digimon Adventure tri foram um grande sucesso.
Em relação aos animes, devido a boa aceitação de Dragon Ball nas telonas, o estúdio produziu a nova série, Dragon Ball Super. Já franquias conhecidas continuam indo muito bem, com destaque para One Piece, Go! Princess PreCure, World Trigger, Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, Sailor Moon Crystal, entre outros títulos.

Streaming

Em relação a transmissão on-line, a produtora espera um forte crescimento no mercado asiático, com destaque para a China, país onde franquias como One Piece, Dragon Ball e Pretty Cure são um grande sucesso. Sobre Cavaleiros do Zodíaco é mencionado que a marca é forte no mercado estrangeiro (China e Ocidente).

Futuras iniciativas

Para todas as franquias citadas, a Toei estuda investir em lançamentos para Blu-Ray e DVD, direitos autorais, licenças de personagem, brinquedos, jogos, e etc.
Atualmente, a galinha dos ovos de ouro são One Piece e Dragon Ball, que por consequência das venda dos direitos de distribuição na China, teve um considerável aumento de receita. Outra fonte lucrativa foi a comercialização dos jogos de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e One Piece, que tiveram boa vendagem na China, Europa e América.

Previsões

Os riscos e incertezas que a Toei pode vir a passar vai depender da forma como reagir a economia japonesa, cuja tendência é de recuperação gradual, graças ao apoio da política monetária dos Estados Unidos, a normalização da economia chinesa, das emergentes e o baixo risco dos mercados financeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário