Em seu painel na Natpe 2016, evento voltado ao mercado de TV que acontece em Miami, Estados Unidos, o estúdio italiano Rainbow vai apresentar três de seus grandes projetos a canais de TV e programadores do mundo todo: O Clube das Winx, Regal Academy e My American Friend (título provisório).
Em My American Friend, Maggie é uma garota americana normal que sonha em se tornar uma das maiores designer de moda do mundo. Sua chance chega aos 16 anos, quando recebe uma bolsa de estudos que vale por dois anos para estudar na Academia de Moda de Milão. Chegando lá ela conhece Bianca, que se autointitula uma “princesa italiana”, e juntas elas vão descobrir segredos que mudarão suas vidas para sempre. Estas duas garotas tão diferentes vão unir sua paixão pela vida, música e moda.
Voltada para o público feminino entre 8 e 12 anos, a série começou a ser produzida em setembro do ano passado. Seu número de episódios ainda não foi revelado.
A prioridade do estúdio é, sem dúvida, sua franquia de maior sucesso: O Clube das Winx. Segundo os italianos da Rainbow, a animação que já está em sua sétima temporada é ainda mais popular na América do Sul, e cita particularmente o Brasil, onde a exibição pela TV Culturadobrou a audiência do canal durante o horário nobre. Graças a isso, continuará sendo transmitido pela emissora por mais dois anos.
O estúdio ainda declarou que O Clube das Winx é uma das franquias mais amadas pela família latino-americana, um reflexo disso é sua forte presença no YouTube, onde seus canais alcançam 13 milhões de reproduções mensais. O Brasil novamente é mencionado como a principal fonte, seguido pela Colômbia, Peru, Argentina, Equador, Chile e Venezuela.
A série também está disponível em toda América Latina via streaming através da Netflix, que conta com as cinco primeiras temporadas em seu catálogo. A relação entre as duas partes também gerou a criação de uma animação exclusiva para a plataforma, Winx Club WOW: World of Winx, com lançamento programado para este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário