segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

De acordo com um estudo recente, sites de torrents infectam 12 milhões de PCs por mês com malwares só nos Estados Unidos.
Embora sites populares como Pirate Bay e KickAss Torrents facilitem a pirataria, eles também são usados para distribuição de conteúdo legítimo, como filmes em domínio público e conteúdo criado por artistas independentes.
Sites de torrents infectam 12 milhões de PCs por mês com malwares
De acordo com um estudo recente, sites de torrents infectam 12 milhões de PCs por mês com malwares só nos Estados Unidos

SITES DE TORRENTS INFECTAM 12 MILHÕES DE PCS POR MÊS COM MALWARES

De acordo com pesquisadores da Digital Citizens Alliance e RiskIQ, quase um terço dos 800 sites de torrents mais populares infectam os PCs dos usuários com malwares.
Segundo o relatório, de junho a agosto deste ano, 800 sites de torrentes serviram malwares através de anúncios e arquivos falsos disponibilizados para download.
Essa técnica não é algo recente, já que criminosos vêm utilizado anúncios em sites na Web para distribuição de malwares já há alguns anos.
Um detalhe é estes anúncios podem ser exibidos tanto em sites de torrents como em sites tecnicamente “confiáveis”, como o que ocorreu com o site da Forbes em setembro deste ano.
O estudo sugere que estes malwares, servidos por 33% dos sites de torrents via anúncios e downloads falsos, foram criados para roubar informações dos usuários.
Os malwares servidos via anúncios infectam os PCs usando uma técnica conhecida como “drive-by download”. Basicamente, o PC é infectado sem o consentimento do usuário no momento em que ele visita a página com o anúncio malicioso.
Alguns destes anúncios também requerem que o usuário clique em links. Neste caso, isso geralmente ocorre com anúncios que exibem mensagens falsas sobre atualizações para o Adobe Flash Player.
O malwares também são oferecidos junto o conteúdo disponibilizado para download nos sites de torrents. Em um exemplo, uma cópia pirata do jogo Fallout 4 infectou o PC de um jogador com um malware que resultou no roubo de US$ 2.000 em bitcoins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário