Apesar da atual crise instalada no país, a Turner Broadcasting System realmente mostra interesse em aumentar sua presença no Brasil, prova disso, é a recente aquisição em 100% da marca Esporte Interativo e, segundo informa o jornalista Lauro Jardim, do portal O Globo, uma aproximação da Band e Turner já está acontecendo.
Segundo a nota, as negociações encontram-se em estágio inicial, e se a mesma for realizada, o grupo compraria cerca de 30% da emissora, tomando frente ao setor financeiro da Band. A atual direção continuaria a definir o lado jornalístico do canal.
Se a compra de parte da emissora pela Turner for efetivada, os novos rumos que o canal vai adotar são inúmeros. Com o grupo, a Band poderá investir fortemente em sua programação, limando programas independentes (como as Igrejas), produzir seus originais e, se tornar vitrine para atrações da própria Turner. É bom lembrar que no Chile, a Turner e proprietária do canal aberto Chilevisión.
Apesar de causar espanto, as emissoras abertas estão passando por uma maré bastante conturbada, realizando contenções em diversos setores. A parceria Disney e SBT pode se encaixar neste quadro, já que muito além de audiência, a prioridade está no valor pago pela companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário