5 atitudes do homem que destroem a mulher
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos, entrevistou centenas de casais que viviam juntos há, em média, 20 anos, para analisar a qualidade dos casamentos. O estudo revelou que as mulheres são mais propensas a sentir os efeitos de um relacionamento que não funciona.
De acordo com a psicóloga responsável pela pesquisa, Nancy Henry, as mulheres têm, inclusive, maior probabilidade de desenvolver sintomas fisiológicos, aumentando o risco de infarto, AVC e diabetes.
Se você é um homem que ama a sua esposa, leia atentamente os itens abaixo. Caso seja a esposa, mostre essa matéria ao seu companheiro e converse com ele a respeito.
Eis os 5 comportamentos masculinos capazes de destruir uma esposa:
1- Achar que só ela mora na casa
Desde épocas remotas, a mulher tem a responsabilidade de cuidar das tarefas domésticas. Isso não significa, entretanto, que tudo dependa dela ou que somente a esposa precisa limpar, passar, cozinhar, etc. A Bíblia alerta: “Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento” (1 Pedro 3.7). O homem que ama a sua esposa a ajuda no que é necessário.
2- Culpá-la pelos erros dos filhos
É comum ver homens creditando o mau comportamento de seus filhos exclusivamente à esposa. Em seu blog, o escritor e palestrante Renato Cardoso discorda dessa atitude: “Pai e mãe devem agir em conjunto para determinar certos limites e regras aos seus filhos, visando o bem deles.”
Quer saber como trabalhar em família pelo bem dos filhos? Participe da Transformação total de pais e filhos, no próximo domingo.
3- Torná-la invisível
Embora a Mulher Invisível seja uma criação das histórias em quadrinhos, muitos homens se esforçam para não enxergar as suas companheiras. Maridos parecem acreditar que o jantar preparou-se sozinho, a casa foi limpa por mágica e os filhos tomaram banho por vontade própria. “Como foi o seu dia” então, é frase abolida do casamento.
Se você ama a sua esposa, não aja assim. Se você é uma esposa que se sente invisível perante a sua família, clique aqui e assista ao vídeo que a escritora Cristiane Cardoso separou para você.
4 – Esquecer o casal
De repente tudo na vida dos dois é sobre contas, filhos, casa, escola, mercado... E o casal foi esquecido. O romance fica de lado e, muitas vezes, é substituído por estresse e gritos. Não faça isso. Tampouco alegue falta de tempo para estar ao lado de sua companheira. Planeje, encontre tempo para passear ou mesmo assistir a um filme em casa. Surpreenda-a e tenha sempre em mente que, tão importante quanto a casa, é o casal.
5 – Mentir
Talvez esse seja o ato mais grave. A mentira é um profundo desrespeito, que, muitas vezes, não tem volta. Mentir é ser infiel ao direito que a sua parceira tem de saber a verdade. É ser infiel à sua esposa. Enganar é eliminar a pureza do relacionamento. Lembre-se: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.” Hebreus 13.4
Nenhum comentário:
Postar um comentário