quarta-feira, 29 de julho de 2015

A solução para isso é um tanto trabalhosa: primeiro você deve atualizar o Windows 7 ou Windows 8.x para Windows 10, e depois disso fazer a instalação limpa do Windows 10. Isso é necessário pois na primeira atualização a Microsoft vai gerar uma chave de ativação do Windows 10 para você - e essa chave permitirá que você instale o Windows 10 quantas vezes você quiser nesse mesmo computador ou notebook.

COMO FAZER INSTALAÇÃO LIMPA NO UPGRADE PARA WINDOWS 10

Existe uma outra solução para fazer uma instalação limpa no upgrade para Windows 10: instalar o Windows 10 na mesma partição do seu Windows atual, mas sem manter NENHUM arquivo, pasta, aplicativo ou configuração deste. Desta maneira você fará uma instalação limpa do Windows 10, e tudo relacionado ao Windows 7 ou Windows 8.x anterior estará dentro da pasta windows.old - que será apagada.
Tecnicamente não há diferença entre essas duas "instalações limpas" (pois em ambos o Windows 10 será instalado sem nenhuma relação com outra versão do Windows) além da existência da pasta windows.old na segunda solução. A vantagem disso é que na segunda solução o Windows estará ativado, bastando apenas você apagar a pasta windows.old e obter a nova chave de ativação do Windows 10.
Para fazer isso tudo, siga o passo-a-passo abaixo:
1. Instale o Windows 10 sobre o Windows 7 ou Windows 8.x atual, de acordo com a sua versão. É importante que você instale a versão correta, pois se você instalar a versão errada ele solicitará uma cd-key que você não tem:
Se você utiliza Windows 7 Home ou Windows 8, você deve instalar o Windows 10 Home
Se você utiliza Windows 7 Professional ou Windows 8 Pro, você deve instalar o Windows 10 Pro
Se você utiliza Windows 7 Starter ou Windows 8 Single Language, você deve instalar o Windows 10 Home Single Language
Como fazer instalação limpa no upgrade para Windows 10
2. Clique na opção Alterar o que deve ser mantido:
instalacao-limpa-windows-10-2
3. Clique em Nada:
instalacao-limpa-windows-10-3
4. Instale o Windows 10 normalmente:
instalacao-limpa-windows-10-4
5. Após a instalação ser finalizada, clique o botão do Windows > Configurações:
instalacao-limpa-windows-10-4a
6. Clique na opção Atualização e segurança e em Ativação:
Como fazer instalação limpa no upgrade para Windows 10 - Ativação
7. Clique em Ativar e o Windows será ativado. Se isso não acontecer, reinicie o computador e tente novamente. Se mesmo assim a ativação não for completada, mantenha o computador ligado pois ele será automaticamente ativado depois de algumas horas ou dias:
instalacao-limpa-windows-10-6

8. Agora vamos apagar a pasta Windows.old que contém todos os arquivos da sua instalação anterior do Windows. Se você quiser fazer backup de algum arquivo dali, esse é o momento certo!
Como fazer instalação limpa no upgrade para Windows 10 - Windows.old
9. Roda a aplicação Limpeza de Disco:
instalacao-limpa-windows-10-8
10. Assim que a aplicação abrir, clique no botão Limpar arquivos do sistema:
instalacao-limpa-windows-10-9
11. O programa ficará algum tempo analisando o seu disco rígido e será reaberto. Clique então na opçãoInstalação(ões) anterior(es) do Windows e clique no botão OK.
instalacao-limpa-windows-10-10
12. A eliminação da pasta Windows.old levará alguns minutos:
instalacao-limpa-windows-10-11
13. Agora é hora de você saber qual é a nova chave de ativação do seu Windows 10. Para isso faça download do ProductKey da Nirsoft e execute o arquivo ProduKey.exe existente ali dentro (alguns antivirus ou antimalware podem reclamar desse arquivo, mas isso é normal devido à natureza dele e esse aplicativo não oferece risco algum). Anote a sua chave de ativação (cd-key) do Windows 10:
instalacao-limpa-windows-10-12
É isso aí! A instalação limpa no upgrade para Windows 10 foi finalizada e agora você está pronto para usar a sua versão limpa e "zerada" dele!
Boa diversão :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário